PESQUISA

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Grêmio Estudantil ajudando na Central Solidária

Depois de arrecadar donativos nós do grêmio estudantil e acima de tudo estudantes fomos no dia 05/12/08 ser voluntários na Centra Solidária junto com diversas pessoas.
Lá vimos que além de todas as dificuldades ainda tem pessoas solidárias que passam tardes e tardes organizando roupas, alimentos, matérias de higiene etc.
Assim também mostramos que o Grêmio Estudantil é de muita responsabilidade e dando até um exemplo para que outros estudantes se conscientizem.







3 comentários:

  1. caraaaaca :D
    muito legal isso meesmo ^^
    meus parabens ^^
    que o gremio desse ano seja tao bom quanto o do ano passado ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Penso que deveriam fazer uma matéria no Blog sobre o papel do Estado nas enchentes, tanto no remédio quanto na prevenção.
    Acompanho o trabalho do Grêmio de vocês.
    Só acho que mostrar isoladamente a atitude (de solidariedade diga-se de passagem) de vocês em relação ao problema, que mostrou-se ainda mais evidente em Santa Catarina nesse último período, encaixa vocês no esteriótipo dos "grêmios da Malhação".
    Garotos ricos, de escolas pagas, que não tem preocupação nenhuma com os direitos dos estudantes (até por que a realidade deles é outra) e que por não saber o que fazer, envolvem-se em campanhas assistencialistas abandonando assim o real propósito, histórico inclusive, da entidade que é o grêmio estudantil.
    O grêmio é pra reinvidicar, pra mudar, pra estar na rua.

    O grêmio é pra lutar!

    Forte abraço!
    A luta continua!

    ResponderExcluir
  3. Bom, tendo em conta que um grêmio de luta não é um grêmio que não pode se conscientizar das necessidades da população, comunidade e sociedade ao seu redor, o grêmio estudantil da escola Presidente Médici se apresenta à ajudar quem quer que precise de sua ajuda, no caso de uma grêmio como você diz "da malhação" este grêmio nunca se apresentou de tal maneira, levando em conta que o período de atividades que este grêmio teve de atividade em 2008 que foi de 28 dias apartir de 04/11 deste ano você como bom indagador e crítico que se apresenta deveria ao menos observar estes aspectos antes de os criticar, tudo o que foi feito neste curto período de tempo em 2008 foi com o máximo empenho de todos os estudantes, observando as necessidades que o momento exigia, gostaria sim de conversar mais com você, e dar um conselho, observe e dialogue com as pessoas antes de os acusar de não ser um grêmio, um sindicato dos estudantes, que busque os direitos e anseios de todos nós estudantes.

    O grêmio é pra lutar! Sim, mas observando o contesto local que se apresenta.

    Também Forte Abraço! A luta continua com dialogo e não com criticas camufladas na marginalidade.

    Atenciosamente a Direção do Grêmio Estudantil da Escola E.B. Presidente Médici.!

    ResponderExcluir