PESQUISA

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Teste sua Vocação


Muitos de nós, inclusive eu, já pensamos, e amanha? Qual profissão seguirei? Um modo divertido e que pode sim dar algumas dicas do que gostamos são os testes vocacionais, eu próprio já fiz e é interresante ver as áreas que mais me chamam a atenção que mesmo sem perceber aparecerem, acho que muitos de nós já nos perguntamos estas perguntas simples, mas que nos enchem de curiosidade, este teste não é um guia cientifico, mas sim uma ferramenta para descobrir quais áreas nos mais chama a atenção, para aqueles que têm a curiosidade de saber qual campo tem mais a ver com seus interesses esse é um ótimo teste, bacana, interrativo e gratificante.


Testes vocacionais não fazem milagres, não têm poder de apontar uma única profissão a ser seguida - os que fazem são picaretas - mas são um bom norte acerca de aptidões e interesses. Fazendo perguntas, muitas vezes de aparência tola, os testes conseguem colher pistas das impressões de uma pessoa sobre um campo profissional. O questionário abaixo é um teste vocacional dos mais empregados. Você lerá uma série de atividades apresentadas aos pares, com letras "A" e "B". Algumas dessas atividades parecerão estranhas, mas não estão aí à toa. Lendo as alternativas, assinale "A" ou "B", estando livre também para marcar as duas ou nenhuma



Abaixo está o teste vocacional do Portal dos Estudantes, leia atentamente, e sigas as instruções para ter êxito em seu teste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário