PESQUISA

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Proibido protestar no terminal

A juíza substituta Regina Aparecida Soares Ferreira concedeu uma liminar pedida pelas empresas de ônibus Gidion e Transtusa para impedir que os protestos contra o reajuste das tarifas em Joinville voltem a bloquear as entradas e saídas dos terminais.
Os réus da ação são o vereador Adilson Mariano (PT), o presidente da Associação de Moradores do Adhemar Garcia, Moacir Nazário, o vice-presidente da Associação dos Praças de Santa Catarina (Aprasc) e o presidente do P-Sol de Joinville, Elizandro Lotin de Souza.
Caso a liminar seja descumprida, cada um deles deverá pagar R$ 1 mil para cada dez minutos de paralisação dos terminais de ônibus.
Na início da noite de segunda-feira, estudantes fizeram uma passeata pelas principais ruas da região ao redor do terminal central. O ato durou cerca de uma hora e interrompeu o trânsito nas ruas Dona Francisca, João Colin e Nove de Março.
Ao final, os estudantes bloquearam a saída do terminal central da rua Nove de Março por cerca de dez minutos. A Polícia Militar acompanhou o protesto, que não registrou incidentes.
Os advogados do vereador Adilson Mariano ainda estão estudando qual recurso jurídico será usado e podem tentar derrubar a liminar ou simplesmente encaminhar defesa.
De qualquer maneira, o vereador garante que a iniciativa dos empresários de transporte coletivo não o assusta. Considerando de quem partiu o pedido, é mais do que normal, o que não significa que é menos absurdo, disse Mariano.
Isso é proibir o direito de manifestação da população, reforçou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário