PESQUISA

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Realizadas Assembléias Gerais de manhã e a noite com os Estudantes!

Neste dia 08/10/2009 foram realizadas duas assembléias gerais, uma com os alunos da manhã e outra com os estudantes da noite. O objetivo desta assembléia foi fazer uma analise das ações do grêmio estudantil até o presente momento e explicar que como o mandato da diretoria está chegando ao fim está sendo convocada as eleições para assumir a direção do grêmio estudantil.

 

 A assembléia de manhã era composta por uma mesa com Johannes Halter, atual presidente da diretoria do grêmio, Bruna Moreira, diretora da atual diretoria do grêmio na área de comunicação, Paola Anderle, diretora da atual diretoria do grêmio, André Luiz, estudante do 2º ano, Iago Paqui, diretor da atual diretoria da UJES.

 

 Iniciou-se com a Johannes fazendo uma avaliação da gestão atual do grêmio, se desenrolou sem problemas. Após Paola explicou sobre o funcionamento e a função do grêmio. Bruna explicou o estatuto do grêmio, algumas alterações e a aprovação destas mudanças. André explicou como aconteceriam as eleições, a inscrição de chapas e a função da chapa escolhida tanto para assumir a diretoria do grêmio tanto para escolhe o Delegado Para a UBES.

 

 Durante o desenrolar da assembléia alguns erros e discussões aconteceram, dividindo os estudantes. Não se respeitou o tempo de fala dos membros da mesa, com Johannes não respeitando e intervindo na fala de outros. Bruna explicou que foi errado o procedimento tomado na assembléia de não esperar os alunos assinarem a lista de contatos dispensando-os. André explicou que alguns membros da assembléia estavam fazendo apologia a contenda. Johannes explicou que não era apologia a contenda e também apologia a divisão dos estudantes, mas apenas que todos deveriam saber que era possível inscrever chapas e que essa era a função da assembléia. Depois de discutidos os fatos apresentados os membros da mesa concluíram a assembléia e encaminharam decisões para que o mesmo não se aconteça durante a noite.

 

 A noite a pauta da assembléia foi a mesma, apenas com a substituição de Paola por André para explicar a função do grêmio devido a não presença dela. O decorrer da assembléia foi bem mais tranqüilo do que na manhã, os membros respeitaram a fala dos outros e esclareceu-se as divergências. Um rico debate entre todos os presentes se deu, fortificando a continuação do grêmio e de suas responsabilidades, foi levantada a questão da relação que a antiga gestão terá com a nova, a questão da importância da participação de todos para se conquistar os objetivos, a relação de luta que o grêmio deve ter, como funcionaria mais detalhadamente cada processo da eleição entre outros assuntos. Algumas perguntas ficaram sem respostas, no entanto foi muito construtivo o debate.

 

 Foi aprovada a comissão eleitoral, composta por Johannes Halter, Kézia Golçalvez, Douglas de Oliveira. Johannes cometeu o erro de colocar o nome de um membro da Ujes na comissão eleitoral e foi discutido o erro e corrigido. Lembrando que a discussão é que soluciona os conflitos, que a divisão só tende a enfraquecer o movimento estudantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário