PESQUISA

terça-feira, 28 de abril de 2009

Debate entre professores, alunos e pais

Ocorreu na segunda-feira, dia 27 de abril na Escola de Ensino Básico Presidente Médici um debate entre professores, alunos e país. Como tema do mesmo teve a educação de qualidade, a inclusão na escola, médias de provas preparatórias, conduta de professores e alunos etc.
A discussão se encaminhou muito bem, foram formados cinco grupos de determinados temas e depois cada grupo apresentava suas idéias para os demais abertos a criticas e sugestões.
O único ponto negativo foi a pouca presença de alunos e pais. Realmente faltou conscientização dos mesmos para ir a escola debater sobre coisas de seus interesses. Quem realmente foi viu a importância de sua presença e teve conhecimento de fatos sobre sua escola e sobre a educação em geral.
Deste debate foram tirados cinco delegados que estarão representando a escola em outras oportunidades.

Bruna Moreira

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O debate foi bem significativo, sendo fundamental para questionar a atual conjuntura educacional que deparamos. O ponto negativo foi à ausência dos pais e alunos convidados para esse debate de tamanha importância. Mas quero ressaltar e agradecer a presença dos pais e alunos que compareceram e ajudaram a debater esse tema de grande importância para a nossa sociedade.

    Prof Cláudio

    ResponderExcluir
  3. Sim professor. Ficamos só tristes mesmo com a ausência dos alunos e pais. Principalmente porque vimos que para nós que fomos esse debate foi bem importante e sabemos que para eles também seria. Faltou conscientização!

    ResponderExcluir