É a oportunidade para que os estudantes coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, de maneira que possam vivenciar no dia a dia a teoria, absorvendo melhor os conhecimentos, podendo refletir e confirmar sobre a sua escolha.
O estágio curricular, seja ele obrigatório ou não obrigatório, tem a função de propiciar ao estagiário o aprendizado social, profissional e cultural, tendo como resultado uma reflexão real e futurista dos novos cenários sócio-econômicos.
O estágio não é um emprego. Ele é um complemento do aprendizado dos cursos de nível médio, técnicos ou superiores, regido pela lei nº 6494 de 07 de dezembro de 1977 e regulamentado através do decreto nº 87.497 de 18 de agosto de 1982.
A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento publicou nesta sexta-feira (31) a Orientação Normativa nº 7, que regulamentou o estágio em órgãos públicos do Executivo federal, para atender às exigências da nova lei geral de estágios (lei nº 11.788/08),sancionada em setembro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para um Conhecimento Mais Completo da Lei do Estagio e as Novas normas, o grêmio disponibiliza o endereço de acesso do CIEE-SC. Para que nós jovens possamos obter um maior conhecimento sobre nossos direitos, o estágio é importante para que como já dito obtenhamos não só apenas um conhecimento teórico mas também um prático para que saibámos se de fato queremos esta profissão para nossas vidas, querer é poder, e conhecimento é um caminho certo para isto, Grande Abraço. Johannes Halter Diretoria do Grêmio Estudantil.Governo federal regulamenta estágio no serviço público
Nenhum comentário:
Postar um comentário