PESQUISA

quarta-feira, 25 de março de 2009

Ata da Reunião dia 19 de março de 2009


Reunião Realizada dia dezenove de março de dois mil e nove, a quinta reunião do ano de dois mil e nove, com o primeiro item da pauta apresentado por Iago.

- Iago expôs a atividade de cinema de conscientização na escola, com o filme "Cipla", em que a defesa dos trabalhadores é uma atitude que deve ser tomada e discutida pelos estudantes.
- João expôs que talvez o grêmio devesse focar nos estudantes, nos seus direitos, no seu dia a dia, e não com os trabalhadores, que não tem a ver com os estudantes.
- Johannes expôs em explicação que no momento em que os trabalhadores são afetados, nós os estudantes, seus filhos, somos diretamente atingidos, porque é de nossos pais que retiramos o nosso exemplo, a nossa energia, o nosso aprendizado familiar, o nosso material didático, roupa, comida, e a partir do momento em que eles são prejudicados, nós somos também, não mais podendo se locomover pela cidade, não podendo usufruir de cultura, que em nossa cidade não sai barato, não tendo mais condições de comprar material de estudo, ou seja, somos diretamente atingidos pelos problemas dos trabalhadores, e é por isso que é importante nos conscientizarmos sobre isto.

O segundo ponto de pauta foi a formação de uma comissão para buscar informações sobre assuntos relacionados a carteira com a UJES, e a bandeira.

Terceiro ponto foi a apresentação do projeto de futsal de Leonardo, onde ele formulou a inscrição com o nome do grêmio estudantil Presidente Médici.

O quarto ponto da pauta a exposição do teatro, onde foi retirada os nomes das pessoas que querem participar, e discutido o modo de organização, projeto de Leonardo.

O quinto foi a apresentação do projeto de esporte entre as escolas, apresentado por Iago.

O Sexto foi a discussão de formação de uma comissão para produzir um vídeo, mostrando a situação do laboratório de química da escola.

Deliberações:

- A Comissão das Carteiras, será responsável por, primeiro, discutir a situação das carteiras com a UJES, segundo, fazer orçamento para carteiras e para a bandeira.

- Comissão de Vídeo será responsável por, primeiro, formar e organizar a produção, segundo, publicar e conscientizar os alunos.

- O grêmio estudantil apóia a luta dos trabalhadores, ou seja, os pais dos alunos, na sua luta por uma vida melhor, tanto para si, como para seus filhos, ou seja, os alunos.

- O apoio a Frente de Luta Pelo Transporte Público, e a presença nas reuniões.

A reunião contou com a presença de 20 pessoas, com a colaboração de um membro da comunidade escolar da escola Tupy, e um do FCJ.

Ata: Johannes Halter.
Secretária: Daniela Prim.
Diretoria do Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário