PESQUISA

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Férias e uma Recapitulação


   Durante cerca de 5 meses de aula regular, ou seja, quatro horas por dia, em circunstancias muito avesas as necessidades de todos nós estudantes, tivemos aulas em ambientes sem infraestrutura, com nossos professores se esforçando para nos dar o melhor ensino apesar do descaso do estado para com eles, com quadra, auditório e banheiros interditados, problemas de aprendizado muito grande; mas aparentemente para nós estudantes as coisas não tendem a mudar muito, durante todo o tempo não observamos nenhum sinal de que o estado gestor da escola se manifestou em prol dos estudantes, não de maneira efetiva como deveria ser, proporcionando as necessidades de todos nós estuantes, que é infraestrutura, incentivo constante a cultura, educação.

 O que observamos é a precarização e destruição da escola pública, o que vemos é o descaso das autoridades públicas com o nosso futuro, com os nossos direitos, destruição essa que a muito tempo já vem sendo arquitetada pelo sistema capitalista, que não vê na escola pública o seu principal objetivo, o lucro.

 Vemos então que nossa luta nestas férias é lutar por uma escola pública de qualidade, para que durante os outros 4 meses de aula que vamos ter passam ser de fato meses que nos preparem para a vida, e que nós e nossos filhos tenham sim seus direitos garantidos.

 Boas Férias a Todos!

Johannes Halter
Membro do Grêmio Estudantil, o Sindicato dos Estudantes

Um comentário:

  1. Boa parte quer apenas que as férias não acabem, um modo de "tirar férias" desses problemas que parecem muitas vezes sem solução.
    Os alunos devem sim apoiar aos professores e vice-versa, apenas com o apoio e conscientização de todos é que se consegue alcançar algum objetivo.
    E não é de uma hora pra outra que algo vai mudar, dificilmente se consegue isso, porém mesmo que aos poucos, quando alguém toma a frente de um grupo,entretanto lutando lado a lado, as coisas mudam, devagar mas mudam.
    Bom texto...e boas férias pra você também *:

    Ana Luiza Hemb
    Membro do Grêmio Estudantil Conselheiro Mafra, Sindicato dos Estudantes

    ResponderExcluir