PESQUISA

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Lutar pelo Passe-Livre e pelo Socialismo

'A luta pelo Passe-Livre é a luta dos estudantes pelo acesso à educação´

 No capitalismo o filho do rico estuda na melhor escola e têm à sua disposição motoristas que o leva e busca. O filho do trabalhador é obrigado gastar parte do salário de seus pais para conseguir chegar à escola, dividi o seu tempo entre trabalho e escola para assim conseguir pagar o transporte, ou percorre kilômetros a pè até o local de estudo, uma batalha diaria para conseguir estudar.

A luta é por educação pública, gratuíta, de qualidade e para todos! mas a burguesia é incapaz de realizar essa tarefa, por isso somos nós, os jovens e os trabalhadores, com os estado controlado a serviço do povo, os únicos capazes de realizar medidas que satisfaçam nossas necessidades.

Essa é a luta pelo Socialismo, que começa no combate do dia-dia por cada direito e reivindicação, como o direito de não pagar para se ter educação, não pagar para ir a escola, o Passe-Livre Estudantil.

Esse é o sentido da campanha Passe-Livre que os camaradas da JR estão levando para a rua. Uma campanha em defesa da educação e do Socialismo.

Em Cuiabá, DF, Maringa, são exemplos de cidade onde já existe passe-livre efetivo para todos os estudantes, agora é a nossa vez de expandirmos nossa organização e juntos, todos os estudantes obtermos este direito, o qual vemos que sim, é possivel, o qual percebemos no dia a dia na escola que é necessário.

 Por isto neste dia 10/07 na Escola E.B. Presidente Médici, Boa Vista, Joinville, as 18:00 estará sendo realizado um debate sobre transporte público, e entre os temas a serem debatidos está o passe-livre, é uma exelente oportunidade para todos nós estudantes, para conhecermos este direito e ficarmos conscientes do que acontece, todos nós, trabalhadores e estudantes, é gratuito e livre.


Passe-Livre Jà!


Convite Aberto.


Johannes Halter

Membro da Diretoria do Grêmio Estudantil Presidente Médici, o Sindicato dos Estudantes.

Um comentário: