PESQUISA

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Voltamos a Ditadura?



Cara, o que eu acho engraçado é que para conseguir direitos é tão trabalhoso, você tem que organizar os estudantes, conscientizar e colocar todo mundo na rua sabendo o que esta fazendo. Agora o estado tira os nosso direitos tão descaradamente, ele simplesmente faz uma lei, retira nosso direito de ir e vir, e bota a polícia na rua para reprimir e oprimir os estudantes.

Esses dias eu estava conversando com um dos meus companheiros de militância no grêmio e começamos a conversar sobre a situação da infraestrutura da nossa escola, e chegamos a conclusão que estamos abandonados, nossa escola não recebe nem papel higienico para os estudantes, imagine só quadra coberta; e começamos a pensar em como mudar esta situação.

Mas cara, o que é pior, é que além de não nos concederem os nossos direitos, ainda querem tirar os que temos, enquanto estava em atividade pelo grêmio estudantil fui informado de que os vereadores estão querendo retirar nossos direito de ir e vir, intalando o 'toque de recolher' para os menores de idade, começamos a discutir este assunto e chegamos a conclusão que esta é uma medida para reprimir e oprimir a todos os estudantes, para tapar o sol com a peneira, ou seja, para maquiar o problema da criminalidade, que é resultado do sistema capitalista, que não investe em educação, cultura, para os jovens.

E agora querem implantar uma solução ditatorial, facista, para estancar em parte o problema que o próprio sistema capitalista perpetuou, por isto, sexta-feira 17/07 quando a hipocrísia for apresentada na câmara de vereadores aqui de Joinville, nós estudantes do Médici estaremos lá, para lutar contra o facismo e pelos nosso direitos. E Cara, se você ainda não se convenceu da luta dos estudantes, olhe a sua volta, qual a perspectiva de futuro que o capitalismo lhe oferece?



Cara dia 17/07, Sexta-Feira, os Vereadores Irão Discutir este Projeto que nos tira o direito de ir e vir, então, as 19:00, compareçamos e mostremos nossa opnião a eles, opnião que é contraria a essas medidas ditatoriais, afinal, o que aconteceu em 1989?

"Nosso grito de liberdade soará mais alto do que seus tambores de Guerra"


Johannes Halter, Iago Paqui;
Membros do Grêmio Estudantil, O Sindicato dos Estudantes.

2 comentários: