PESQUISA

quarta-feira, 6 de maio de 2009

GREVE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE FLORIANÓPOLIS RESISTE!


 

  A greve dos Servidores Públicos Municipais de Florianópolis continua. No dia 16/04 (quinta-feira), o prefeito de Florianópolis Dario Berger de forma autoritária, destituiu a mesa de negociação indicada por ele, e nomeou outro secretário prá tarefa de acabar com a greve, sem atender as reivindicações.

  No dia seguinte o Sintrasem (Sindicato dos trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis) organizou uma passeata com 4 mil trabalhadores dividido em alas. Tinha a “ALA DO NÃO SOMOS TOLOS”, todos com um nariz de palhaço, a “ALA DO LUTO” com todos de preto e o caixão do Dário, a “ALA DOS HERÓIS DA RESISTÊNCIA” com o povo que tem mais de vinte anos de prefeitura, a “ALA DA BATERIA” com coreografia e a “ALA DE FRENTE” com o povo todo de vermelho com frases de luta.

  No final da tarde, o Executivo Municipal fez uma nova contraproposta, mas colocando como condição que a categoria a aprovasse ainda no mesmo dia. Os servidores, mobilizados em frente à sede da Prefeitura durante a negociação, decidiram que a avaliação só poderá ser feita corretamente na assembléia geral de quarta-feira (22/04) com a presença do maior número possível de servidores.

  Portanto, o Sintrasem convocou todos os trabalhadores e trabalhadoras da Prefeitura para a assembleia geral que será realizada no dia 22 de abril, quarta-feira, às 14h, no Clube Doze de Agosto.

  A luta d@s companheir@s de Florianópolis devem servir de exemplos a todos os trabalhadores que lutam por melhores condições de trabalho e que não abrem mão de suas conquistas!


>>Acompanhe a greve: www.sintrasem.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário