PESQUISA

segunda-feira, 4 de maio de 2009

ÔNIBUS E O PASSE AOS 60

Uma especulação de final de semana. Assim como ocorreu com o aumento da água, quando o reajuste de 6,41% foi concedido junto com a mudança dos critérios da tarifa social – na terça começa o cadastramento com as novas regras – a Prefeitura de Joinville deverá fazer o mesmo em relação ao reajuste do ônibus. As empresas, sem aumento há 19 meses, pediram 17%, depois recuaram para 12%.

Até agora, a Prefeitura, informalmente, vem acenando com no máximo a reposição pela inflação, o que não daria 7%. Como está pertinho de vencer o prazo para a regulamentação do passe livre a partir dos 60 anos, aprovado pela Câmara, Carlito Merss dá o aumento junto com a bondade. As empresas terão de se comprometer a não ir à Justiça, onde poderiam derrubar a gratuidade. Carlito já deu indícios de que quer resolver a questão do ônibus neste mês. Enfim, especulações.
Está na hora de nos mobilizarmos de novo para esse aumento não ocorrer. Afinal é nosso direito o passe-livre e o direito de toda a população a diminuição da tarifa que está muito acima da inflação, inflação essa que tentam usar como argumento de aumento da passagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário